A Câmara Municipal de Elvas e o Comité Organizador Paroquial de Santa Luzia rubricaram esta quarta-feira, 7 de Junho, um protocolo que permite o acolhimento de cerca de 300 jovens de vários pontos do mundo no âmbito dos “Dias na Diocese”, uma iniciativa que antecipa a Jornada Mundial da Juventude Lisboa.

O acto decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho ao início da tarde.

Através da constituição e dinamização do Comité Organizador Diocesano – COD Évora, a Arquidiocese de Évora faz parte da organização deste evento de dimensão internacional, que terá, pela primeira vez, lugar em Portugal, entre 1 e 6 agosto de 2023.

O presente protocolo de cooperação e apoio pretende assegurar as condições necessárias para o acolhimento, alojamento e acompanhamento de jovens que viverão os Dias na Diocese (DnD) nas Paróquias da cidade de Elvas, Arquidiocese de Évora, entre 26 de Julho e 1 de Agosto de 2023.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro de jovens de todo o mundo convocado pelo Papa Francisco, sendo simultaneamente uma peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja universal e um momento forte de evangelização do mundo juvenil, aberto a todos os jovens, sem aceção de credos religiosos, quadrantes políticos ou sensibilidades culturais.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…