O homem de 35 anos que foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por “fortes indícios” da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças, no concelho de Beja, fica em prisão preventiva, disse hoje fonte policial.
A fonte da PJ indicou à agência Lusa que o homem foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Beja, tendo o juiz decretado a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, com possibilidade de ser “convertida em prisão domiciliária”.
O homem foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Beja, adiantou a fonte da Polícia Judiciária.
Em comunicado, na quarta-feira, a PJ indicou que as agressões sexuais “sucederam em períodos distintos”, iniciando-se os abusos à criança, atualmente com 13 anos, durante 2021.
Segundo a PJ, durante a investigação foi possível recolher “vários elementos de prova, nomeadamente relatos de agressões sexuais” praticados pelo suspeito, companheiro da mãe da criança, e que duraram até maio deste ano.
As agressões sexuais verificavam-se “em contexto de visitas” da mãe e do suspeito à criança, que está institucionalizada numa fundação no concelho de Beja, indicou a PJ.
Durante as visitas autorizadas e ausência da menor da instituição acompanhada pela família, o homem “a pretextos variados, concebia situações para permanecer a sós com a criança, utilizando esses momentos para perpetrar os atos sexualmente abusivos”, lia-se no comunicado.
-
“Klara e o Sol” é um romance e envolve uma menina e a Inteligência Artificial. É também a proposta de Tânia Moras Rico para esta semana
"Klara e o Sol", de Kazuo Ishiguro é a história de uma amizade. De uma Amiga Artificial, a… -
Tribunal de Beja marca para 13 de março acórdão de processo de exploração de imigrantes
O Tribunal de Beja marcou hoje para 13 de março a leitura do acórdão do processo que envol… -
PJ detém suspeito de abuso sexual da filha em Portalegre
Um homem, de 41 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter abusad…
Carregar mais artigos relacionados
-
Elvas: Parte da muralha do Castelo cai
Uma semana após a derrocada de um beiral da Igreja das Domínicas, chegou a vez do mau temp… -
Seguro ou Ventura? Respondem os autarcas da região
No âmbito da segunda volta das eleições presidenciais de 2026, este órgão de comunicação s… -
Ortopedia em ruptura: cirurgias atrasadas, falta de coordenação e temor de encerramento
O Hospital de Santa Luzia, em Elvas, vive uma das fases mais críticas dos últimos anos no …
Carregar mais artigos por João Alves e Almeida
-
Elvas: Crianças aprenderam a fazer máscaras com ligadura de gesso
O Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas António Tomás Pires dinamizou, na manhã de sá… -
“O Elvas” volta a perder e complica (ainda mais) as contas no campeonato
“O Elvas” deslocou-se domingo, dia 15 de Fevereiro, ao Estádio do Algarve para defrontar o… -
“Klara e o Sol” é um romance e envolve uma menina e a Inteligência Artificial. É também a proposta de Tânia Moras Rico para esta semana
"Klara e o Sol", de Kazuo Ishiguro é a história de uma amizade. De uma Amiga Artificial, a…
Carregar mais artigos em Destaque Principal
Veja também
Elvas: Parte da muralha do Castelo cai
Uma semana após a derrocada de um beiral da Igreja das Domínicas, chegou a vez do mau temp…