A cidade de Elvas prepara-se para comemorar o 11º aniversário da classificação como Património da Humanidade, pela UNESCO, com um programa diverso e cujo destaque vai para um espectáculo de vídeo mapping na Sé.

De acordo com o Município, a iniciativa, agendada para os dias 30 de Junho e 1 de Julho, “une a efervescência da criatividade à riqueza da tradição e à imensidão da história, num espectáculo de tirar o fôlego, uma performace audiovisual ao vivo, única e irrepetível”.

“Uma experiência imersiva num show de 40 minutos, permitindo que o público se envolva profundamente na narrativa e na atmosfera criada pela tecnologia do vídeo mapping”, acrescenta.

O programa inicia-se com um concerto do grupo “A Portuguesa” (21,30h de dia 30), um projecto musical de fado que tem como fadista Raquel Guerra, natural de Elvas, com raízes e tradição familiar neste estilo musical e gosto especial pela dança.

Com um conjunto de artistas convidados, é apresentada a sonoridade de fado dançado e contemporâneo, uma aliança desta tradição musical portuguesa, que de forma contemporânea recupera os tempos em que o fado era bailado e promove uma viagem transatlântica da canção urbana de Lisboa desde o tradicional à morna, ao samba, ao tango e ao bolero.

Nos dois dias haverá ainda animação com dj e percussão (entre as 19 e as 21 horas no dia 30 de Junho e entre as 21 e as 23 horas no dia 1 de Julho).

Os espectáculos de vídeo mapping estão agendados para as 23 horas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Ponte de Sor celebrou Dia Mundial do Turismo com novos parceiros na Estação Náutica de Montargil

No passado sábado, dia 27 de Setembro, Dia Mundial do Turismo, celebrado desde 1980 pela O…