A Orquestra de Sopros do Alto Alentejo vai actuar no Ciclorama do Jardim Municipal, em Elvas, no próximo dia 10 de Junho.

A realização deste concerto, que marca a apresentação ao público deste projecto da Federação das Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre, foi aprovada na última reunião de Câmara, realizada no passado dia 24 de Maio, em Santa Eulália.

Na ocasião, o executivo camarário designou ainda Raquel Conceição como representante para o Concelho Local de Saúde Mental do Alto Alentejo.

Já depois da ordem do dia, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, José Rondão Almeida, apresentou as obras e actividades realizadas na freguesia, assim como os projectos a desenvolver, entre os quais a ampliação do Lar de Santa Eulália, com a possibilidade de oferta de mais 21 camas, num investimento superior a um milhão de euros.

Para além disso, estão também programados o calcetamento de ruas em cubos de granito, a criação de uma pista pedonal nos limites da aldeia para que os caminhantes possam ter condições de segurança nas suas caminhadas e a construção de uma gare para contentores de resíduos domésticos.

Em termos do projecto de habitação para todo o concelho, além da aposta na recuperação de imóveis degradados, o Município de Elvas pretende investir num novo loteamento, no terreno junto à bomba de combustível, com a possibilidade de nove fogos destinados a habitação geral, nove de habitação evolutiva e nove para o 1º Direito, de renda social.

Os residentes presentes puderam ainda esclarecer algumas questões relacionadas com a freguesia.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Nisa, no dia 5 de jun…