O Comando Territorial de Portalegre, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 6 de Maio, deteve um homem, de 52 anos, por violência doméstica, no concelho de Vila Velha de Ródão.

No âmbito de um processo de violência doméstica foi possível apurar que o suspeito ameaçava e agredia física e psicologicamente a sua companheira, uma mulher de 49 anos. No decorrer das diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção.

O detido foi presente, no dia 9 de Maio, ao Tribunal Judicial de Nisa, onde lhe foram aplicadas as medidas de coacção de proibição de contactar com a vítima por qualquer meio, proibição de frequentar a freguesia onde a vítima reside, proibição de se aproximar da residência da vítima, bem como do seu local de trabalho, proibição de adquirir armas de fogo e obrigação de entregar todas as que tiver em seu poder, sujeitar-se a consulta de avaliação de consumo de bebidas alcoólicas, controlado por pulseira electrónica.

Esta acção contou com o reforço do Núcleo de Apoio Operativo (NAO) de Castelo Branco e do Posto Territorial de Vila Velha de Ródão.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…