A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) identificou 19 menores a consumir bebidas alcoólicas na feira agropecuária Ovibeja, em Beja, que terminou na segunda-feira, e instaurou oito processos de contraordenação a agentes económicos, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a ASAE indicou que elementos da Unidade Regional do Sul – Unidade Operacional de Évora desta autoridade realizaram uma operação de fiscalização no recinto da 39.ª edição da Ovibeja, que decorreu, entre quinta e segunda-feira, naquela cidade alentejana.
Durante a operação de fiscalização, que o comunicado da ASAE não precisou o dia ou dias em que ocorreu, foram identificados 19 menores, dos quais 11 tinham idade inferior a 16 anos, adiantou a autoridade.
Os inspetores da ASAE procederam ainda à recolha dos elementos necessários para apuramento de todos os que venderam ou colocaram à disposição dos menores as bebidas alcoólicas, originando a instauração de oito processos de contraordenação.
Os processos instaurados “seguirão os seus trâmites legais”, realçou a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica.
Esta ação da ASAE, acrescentou, realizou-se nas zonas dos espaços de restauração e bebidas da feira e teve como objetivo fiscalizar o cumprimento das regras aplicáveis no âmbito da lei do álcool, nomeadamente a venda e disponibilização de bebidas alcoólicas a menores de idade.
A operação contou com a colaboração do Comando Distrital de Beja da PSP.
A 39.ª edição da Ovibeja decorreu, de quinta a segunda-feira, no Parque de Feiras e Exposições de Beja – Manuel Castro e Brito.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…