Valença, Almeida, Marvão e Elvas são as quatro localidades que integram a Rota das Fortalezas Abaluartadas da Raia (RFAR), a qual foi apresentada na tarde de sábado, dia 29 de Abril, no Forte da Graça.

O acto serviu também para inaugurar o Centro de Interpretação das Fortalezas da Raia, cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Elvas, José Rondão Almeida, e dos vereadores Cláudio Monteiro e Paula Calado.

A anteceder a inauguração, Paula Calado deu a conhecer os objectivos da RFAR, um conjunto de estruturas abaluartadas constituintes de um sistema de fortificações único no mundo.

Valença, Almeida e Marvão têm prevista a apresentação de uma candidatura conjunta a Património Mundial da UNESCO, à qual Elvas não se poderá associar pelo facto de ostentar já o selo de Património da Humanidade como Cidade-Quartel Fronteiriça de Elvas e suas Fortificações.

Depois de inaugurado o Centro de Interpretação das Fortalezas da Raia, o Forte da Graça foi palco de um concerto pelo Badajoz Tuba Quartet, integrado no ciclo “A Música Encanta o Património”, iniciativa conjunta do Município e da Academia de Música de Elvas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Estremoz: Ciclo de cinema “Aqui na Terra” no Teatro Bernardim Ribeiro

O ciclo de cinema intitulado “Aqui na Terra”, que vai decorrer em Estremoz, começa no sába…