Valença, Almeida, Marvão e Elvas são as quatro localidades que integram a Rota das Fortalezas Abaluartadas da Raia (RFAR), a qual foi apresentada na tarde de sábado, dia 29 de Abril, no Forte da Graça.

O acto serviu também para inaugurar o Centro de Interpretação das Fortalezas da Raia, cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Elvas, José Rondão Almeida, e dos vereadores Cláudio Monteiro e Paula Calado.

A anteceder a inauguração, Paula Calado deu a conhecer os objectivos da RFAR, um conjunto de estruturas abaluartadas constituintes de um sistema de fortificações único no mundo.

Valença, Almeida e Marvão têm prevista a apresentação de uma candidatura conjunta a Património Mundial da UNESCO, à qual Elvas não se poderá associar pelo facto de ostentar já o selo de Património da Humanidade como Cidade-Quartel Fronteiriça de Elvas e suas Fortificações.

Depois de inaugurado o Centro de Interpretação das Fortalezas da Raia, o Forte da Graça foi palco de um concerto pelo Badajoz Tuba Quartet, integrado no ciclo “A Música Encanta o Património”, iniciativa conjunta do Município e da Academia de Música de Elvas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…