A equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) realizou, no passado dia 20 de Abril, uma formação sobre Suporte Básico de Vida (SBV) no Agrupamento de Escolas José Régio, em Portalegre.

Esta acção teve como objectivo capacitar os estudantes e professores para a identificação de uma vítima em paragem cardiorrespiratória e como actuar nesta situação, nomeadamente através de chamada imediata para o 112 e início das manobras de suporte básico de vida.

Durante a formação, após uma introdução teórica, os alunos tiveram a oportunidade de adquirir competências práticas, simulando em manequins as manobras de suporte básico de vida e de desobstrução da via aérea. Desta forma, caso se deparem com uma situação destas, estarão aptos a prestar o socorro adequado, com a possibilidade de salvar a vida de alguém.

A formação em suporte básico de vida é útil a todos os cidadãos, e não apenas a profissionais de saúde, permitindo assim uma primeira abordagem adequada até à chegada de ajuda diferenciada.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Cerâmica foi tema de workshop no Museu de Arte Contemporânea

A cerâmica foi o tema para mais uma edição da iniciativa mensal Sábados com Arte, que deco…