Há um novo tipo de radares nas estradas portuguesas e com eles chegam um sinal de trânsito praticamente desconhecido dos condutores.

O sinal de trânsito H42, que sinaliza a proximidade de uma via com controlo de velocidade média, vão estar presentes em pelo menos 20 localizações, uma vez que vão ser colocados 10 radares para fiscalizar se os automobilistas estão a circular sem excesso de velocidade.

Como funciona? Conduz numa estrada em que existe o limite de velocidade de 100km/h. Num determinado ponto, é registada a matrícula do seu veículo, assim como a hora de passagem. Mais à frente nesse mesmo trajeto, estará outro radar que faz exatamente o mesmo. Com base na hora de entrada e saída do percurso é calculado o tempo que o veículo demorou a percorrê-lo, assim como a velocidade média.

Estes novos radares vão estar presentes nas seguintes estradas nacionais: Aveiro: A41; Beja: En206 e IC1; Castelo Branco: IC8; Coimbra: A1 e EN109; Évora: A6 e IP2; Faro: EN398; Lisboa: A9, EN10, EN6-7 e IC19;
Porto: A3; Santarém: A1; Setúbal: EN10, EN378, EN4, EN5 e IC1.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

GNR detém homem de 23 anos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Évora, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Reguen…