A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Elvas venceu a zona sul do programa “Projeto Ser Solidário”, promovido pela Brisa Autoestradas de Portugal.

Em todo o país candidataram-se 21 instituições, das quais 11 pertencentes ao sul de Portugal. A APPACDM de Elvas alcançou o primeiro lugar no sul, com 58 votos, o que corresponde a um prémio de 17 mil euros com a candidatura do projecto “Baptismo de Voo”.

O projecto implementado pela APPACDM de Elvas destina-se a 25 utentes e seis acompanhantes que, assim, terão a oportunidade de viajar de avião entre Lisboa e Porto, utilizando também outros métodos de transporte, como autocarro, metro e comboio.

“O projecto ‘Baptismo de Voo’ destina-se aos utentes provenientes de um contexto sociocultural mais desfavorecido e com menores recursos financeiros. O objectivo é proporcionar bem-estar físico e emocional, promover autonomia e independência pessoal, conhecer as duas maiores cidades do país, conhecer outras realidades e viver novas experiências”, revela a instituição.

“Até aos dias de hoje ainda não tínhamos conseguido angariar fundos devido à actual conjuntura e também pelos tempos de pandemia recentemente vividos”, conclui fonte da APPACDM de Elvas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Cerâmica foi tema de workshop no Museu de Arte Contemporânea

A cerâmica foi o tema para mais uma edição da iniciativa mensal Sábados com Arte, que deco…