O 49.º Aniversário do 25 de Abril de 1974 será, este ano, festejado em grande em Campo Maior, cujo município preparou um programa repleto de atividades para todas as idades.
O programa tem início na manhã do dia 22 de abril pelas 9:30h na aldeia histórica de Ouguela, com a “Caminhada da Liberdade”, uma iniciativa integrada nos Jogos do Alto Alentejo, organizados pela CIMAA.
A literatura também marca presença nestas comemorações com a apresentação do livro de poesia “Sempre Abril”, de Moisés Cayetano Rosado, que terá lugar no auditório do Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada (CIFA), no dia 23 de abril, a partir das 16:00h.
Já no dia 24 de abril, às 21:30h, a animação terá lugar na Praça da República com as atuações do Projeto Fado Luz, do Grupo de Cantares Vozes da Nossa Terra e do Duo Jorge e Célia.


À meia-noite, como é hábito, terá lugar o Hastear da Bandeira nos Paços do Concelho ao som do Hino Nacional, que será interpretado pela Banda 1.º de Dezembro.
A tradicional arruada pelas ruas da vila, também com a Banda 1.º de Dezembro, acontece no dia 25 de abril, a partir das 9:30h, enquanto que, às 10:30h, tem início no Jardim Municipal a primeira etapa da segunda edição da “Kids Urban Run”, uma organização dos Campo Maior Trail Runners.
Por fim, e para fechar o programa com chave de ouro, o concerto “Filhos da Madrugada – Tributo a Zeca Afonso”, terá lugar na Praça da República, a partir das 17:30h.
Até dia 30 de abril, e também inserida neste programa, está patente na Biblioteca Municipal João Dubraz a exposição “Oito Olhares, Duas Gerações”, da Sociedade Portuguesa de Autores, alusiva à Revolução dos Cravos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Xadrez português em missa pela alma de Maria Inês, jovem de Estremoz

Maria Inês Oliveira Caeiro, de 29 anos, natural de Estremoz, destacou-se no xadrez a nível…