Nenhum membro do Governo foi convidado a visitar a 39.ª edição da Ovibeja, que arranca dia 27 em Beja e que voltará a receber o Presidente da República, anunciou o presidente da associação que organiza o certame.
Em entrevista divulgada pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul, com sede em Beja, e enviada à agência Lusa, o presidente Rui Garrido revelou que a direção da instituição “tomou a decisão de não convidar formalmente a senhora ministra da Agricultura [Maria do Céu Antunes] para visitar a Ovibeja”.
Em causa está, disse, “o descontentamento generalizado dos agricultores, bem patente nas várias manifestações realizadas neste último mês [de Março], nas quais a ACOS tem participado ativamente”.
O presidente da ACOS acrescentou que a associação decidiu alargar esta decisão ao primeiro-ministro, António Costa, e a todo o atual Governo.
“O primeiro-ministro também não ouve a contestação dos agricultores e teima em manter no Governo uma ministra sem qualquer peso político e sem competência para o lugar. Naturalmente que, perante uma postura desta índole, não faz, igualmente, sentido convidar o senhor primeiro-ministro e, por consequência, outros membros do atual Governo”, argumentou.
O presidente da ACOS anunciou ainda que, por oposição, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai visitar o certame alentejano em 29 de abril (sábado), “da parte da tarde”.
A 39.ª edição da feira agropecuária Ovibeja, agendada para Beja, de 27 de abril a 01 de maio, é promovida pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul e costuma contar anualmente com mais de mil expositores no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito.
A feira, que junta ruralidade e inovação, tem como tema central nesta edição “Comunicar, Um Grande Desafio para a Agricultura”.
A oferta do evento inclui concursos, exposições de gado, demonstrações equestres, provas desportivas, exposições empresariais e institucionais ou comércio, e o 12.º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, entre outros destaques.
A música é outro dos pontos fortes da feira, com as ‘ovinoites’ a atraírem milhares de jovens ao recinto.
Luís Trigacheiro, Quatro e Meia, Xutos & Pontapés e Bárbara Tinoco são cabeças-de-cartaz desta 39.ª edição, que conta também com a atuação de dj’s.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…