A II Feira da Saúde de Elvas, organizada pela Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, vai decorrer este fim-de-semana, dias 15 e 16 de Abril, no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas.

A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas, para além de workshops, debates e rastreios, vai contar com as Jornadas de Saúde dedicadas ao Covid-19 – Suas Consequências e Desafios, por se tratar de uma problemática atual, uma vez que a infeção por SARS CoV-2 ainda causa problemas de saúde pública.

Assim, nestas jornadas existirão testemunhos a nível global, nacional e local, bem como sobre o SARS-CoV-2, o impacto da vacinação, consequências com o Long Covid e na Saúde Mental.

A cerimónia de abertura da II Feira da Saúde aconteceu pelas 9 horas, de dia 15, e serão realizados rastreios de CO expirado, Saúde Oral, Visão/Audição e Pressão intraocular, Avaliação da Glicémia e atividades com a Universidade Sénior, Go Fitness, Demonstração de exercícios, FicaFit, Cubo, ARKUS(teatro), Lar de Vila Boim, Gota d’Arte (surpresa).

Neste dia há ainda workshops sobre APP CLEO, suporte básico de vida e desobstrução das vias aéreas, formação sobre benefícios fisiológicos do exercício físico, benefícios do exercício físico pós-covid e importância da fisioterapia, prevenção de quedas, hipnoterapia.

No domingo há caminhada, com o ponto de encontro na entrada do Castelo de Elvas, e formações: Chi Kung, aula de pilates, atestado multiusos e direitos do doente crónico.

A iniciativa encerra com um espetáculo com os artistas locais: Goes e Kikas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…