Um homem, de 23 anos, foi detido pela GNR no concelho de Portalegre por violência doméstica contra a companheira, da qual está agora proibido de se aproximar, controlado por pulseira electrónica, por determinação do tribunal.

Em comunicado, o Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou que o homem foi detido na quinta-feira, dia 30 de Março, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE).

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, a GNR disse ter apurado “que o agressor exercia violência física e psicológica contra a vítima, sua companheira, de 26 anos de idade”.

Os militares deram cumprimento a um mandado de detenção que culminou na detenção do agressor, o qual foi presente ao Tribunal Judicial de Portalegre, na sexta-feira.

O homem ficou proibido de contactar com a vítima, por qualquer meio, e de se aproximar da sua residência ou de qualquer local onde a mesma se encontre, através de controlo por pulseira electrónica.

HYT // RRL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

IPP fortalece cooperação académica no Rio de Janeiro e em Petrópolis

A missão de internacionalização do Politécnico de Portalegre continuou no Rio de Janeiro, …