O universo de praticantes da Associação de Futebol de Portalegre (AFP) alcançou os 10% de atletas femininas.

De acordo com a AFP, são agora mais de 250 jogadoras, distribuídas por 20 clubes, a praticar futebol ou futsal.

“São números fantásticos para a nossa realidade e que só foram possíveis de alcançar com a dedicação e empenho dos dirigentes dos nossos clubes filiados, conjugados com os apoios logísticos e financeiros da Federação Portuguesa de Futebol e da Associação de Futebol de Portalegre”, refere o presidente da AFP, Daniel Pina.

A Direcção da AFP espera que, no próximo ano, mais clubes sigam o exemplo do Clube Feminino dos Covões, no futebol, e do Eléctrico Futebol Clube, no futsal, que, nesta época, tiveram equipas exclusivamente femininas na formação. A expectativa é que “contribuam ainda mais para o crescimento do número de equipas, atletas e até competições”.

A título de exemplo, nesta época 2022/2023, a AFP organizou o campeonato de futsal em seniores, com a participação de seis equipas: quatro do distrito de Portalegre (CPT S. Cristóvão, Eléctrico FC, AJ “A Planície” e CF “Os Avisenses”), uma do distrito de Évora (CDA Vendas Novas) e outra do distrito de Beja (GDC Baronia).

Também nesta época desportiva, a associação teve cinco selecções distritais femininas, que, “uma vez mais, somaram bons resultados e boas exibições, valorizando assim a região e a aposta que tem sido feita no futebol e futsal femininos”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

São Mateus despede-se com Procissão do Regresso dos Pendões

A Procissão do Regresso dos Pendões realizou-se na tarde de domingo, dia 28 de Setembro, l…