A GNR deteve segunda-feira, dia 27 de Março, em Reguengos de Monsaraz, um homem, de 63 anos, por violência doméstica.
De acordo com a força de segurança, na sequência de um processo de violência doméstica foi possível apurar que o homem agredia física e psicologicamente a sua ex-companheira, uma mulher de 56 anos.
No decorrer das diligências de investigação foi dado cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na localização e detenção do agressor.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Évora, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de afastamento da residência de família, proibição de se aproximar da vítima a menos de 250 metros, controlado por pulseira electrónica, proibição de contactar com a vítima por qualquer forma ou meio e obrigação de frequência de tratamento para desabituação de bebidas alcoólicas.