A Câmara Municipal de Elvas colocou a bandeira a meia haste e decretou três dias de luto municipal pelo falecimento do empresário campomaiorense Rui Nabeiro.

O voto de pesar do Município, assinado pelo presidente da Autarquia, José Rondão Almeida, refere o seguinte:

“Ao tomar conhecimento da morte do empresário campomaiorense e grande amigo da cidade de Elvas, comendador Rui Nabeiro, em nome da Câmara Municipal de Elvas, escrevi e assino este voto de pesar em honra à vida e à memória do empresário.

Decreto também os dias 19, 20 e 21 de Março como dias de luto municipal, expressando o meu mais profundo e sentido pesar pelo triste acontecimento, em nome do executivo.

Ao apresentar sentidos pêsames à família, aos amigos e todo o grupo que fundou, a Câmara Municipal recorda o trabalho de Rui Nabeiro, de 91 anos, natural de Campo Maior.

O empresário, que desde muito cedo se mostrou empreendedor, fundou, em 1961, a Delta Cafés, dando origem a um grupo empresarial que hoje lidera o mercado dos cafés em Portugal e hoje em forte expansão nos mercados internacionais.

O seu trabalho, resiliência, o amor à sua terra e a sua ética de trabalho serão para sempre recordados por quem o conheceu.

Não podemos esquecer os inúmeros momentos em que foi parceiro da Câmara Municipal de Elvas, assim como o investimento que realizou no nosso concelho, sendo com profunda tristeza e consternação que recebemos a notícia do seu falecimento”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Incêndio habitacional em Portalegre deixa idosa sem casa e com queimaduras no rosto

Uma mulher de 74 anos ficou hoje desalojada e sofreu ferimentos ligeiros na sequência de u…