O Município de Campo Maior decretou cinco dias de luto municipal (de 19 a 23 de Março) pelo falecimento do Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, o primeiro presidente eleito democraticamente da Câmara Municipal de Campo Maior, em 1977, cargo que ocupou até 1986.

“Figura nacional incontornável e um homem que dedicou a sua vida a Campo Maior e aos campomaiorenses, contribuiu de forma decisiva para o desenvolvimento económico, social, cultural e humano do nosso concelho”, refere a Autarquia.

“Rui Nabeiro inspirou milhões de portugueses ao longo de várias décadas e o seu legado de dedicação ao trabalho, consciência social e, acima de tudo, humanismo, continuará a perdurar no tempo e a servir de guia para as gerações vindouras, de forma muito especial entre os campomaiorenses”, acrescenta.

Nesta hora de “profundo pesar”, o Município de Campo Maior e a Assembleia Municipal endereçam “à família e amigos deste ilustre campomaiorense as mais sentidas condolências”.

Na sequência desta decisão, todos os eventos municipais, ou agendados para instalações municipais, neste período, foram cancelados e/ou adiados.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Porque é que a Antártida é o único continente do nosso planeta que não pertence a ninguém?

Porque é que a Antártida é o único continente do nosso planeta que não pertence a ninguém?…