A Câmara de Campo Maior decretou hoje cinco dias de luto municipal pela morte do empresário Rui Nabeiro, considerado um “pai” para as gerações mais recentes do concelho, disse o presidente do Município.
“Rui Nabeiro é a figura de destaque, é a figura que se pode considerar o pai destas gerações recentes do povo de Campo Maior, é uma referência, uma figura incontornável, é um humanista”, referiu Luís Rosinha.
O presidente da Autarquia destacou ainda o papel de Rui Nabeiro como empresário e autarca, considerando-o uma figura “incontornável” do país.
“É um homem que, muito para além daquilo que era a sua figura de empresário, tinha uma responsabilidade social fortíssima e que nunca se deixou condicionar por ter nascido, ter vivido e fazer a sua vida numa terra do interior do país”, acrescentou.
De acordo com Luís Rosinha, o empresário Rui Nabeiro foi um homem que deixou “uma mensagem de força e de resiliência” no sentido de mostrar que também é possível criar grandes grupos económicos no interior do país.
HYT (RRL/ALU) // VM
Lusa