O festival de teatro escolar mais antigo do país comemora 25 anos e decorre, em Elvas, de 25 de Março a 1 de Abril. A organização é da Escola Secundária Dom Sancho II e a iniciativa terá 21 representações de teatro, o maior número de sempre desde a primeira edição do evento.

Pelo auditório do estabelecimento de ensino vão passar 12 grupos de vários pontos do país, nomeadamente de Lisboa, Portalegre, Castelo de Vide, Sousel, Badajoz, Mérida e Elvas.

A inovação deste ano reside no facto do festival se estender, pela primeira vez, à cidade espanhola de Badajoz, localidade que vai poder assistir a uma representação do “Zé das Moscas”, garantida pelos alunos do 12.ºA da Escola Secundária Dom Sancho II.

O evento, designado por “Improvis’Arte”, que conta com a parceria da associação juvenil Arkus, foi hoje apresentado, à semelhança da Semana Aberta do Agrupamento de Escolas n.º3 de Elvas, na presença da directora, Fátima Pinto, e do professor Carlos Beirão.

O professor Carlos Beirão e a directora do Agrupamento de Escolas n.º3 de Elvas, Fátima Pinto, durante a apresentação do 25.º Festival Internacional de Teatro Escolar de Elvas e da Semana Aberta
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Campo Maior: Mar de gente no último adeus ao comendador Rui Nabeiro

O adeus ao empresário Rui Nabeiro ficou marcado esta terça-feira, 21 de Março, pelo mar de…