O festival de teatro escolar mais antigo do país comemora 25 anos e decorre, em Elvas, de 25 de Março a 1 de Abril. A organização é da Escola Secundária Dom Sancho II e a iniciativa terá 21 representações de teatro, o maior número de sempre desde a primeira edição do evento.

Pelo auditório do estabelecimento de ensino vão passar 12 grupos de vários pontos do país, nomeadamente de Lisboa, Portalegre, Castelo de Vide, Sousel, Badajoz, Mérida e Elvas.

A inovação deste ano reside no facto do festival se estender, pela primeira vez, à cidade espanhola de Badajoz, localidade que vai poder assistir a uma representação do “Zé das Moscas”, garantida pelos alunos do 12.ºA da Escola Secundária Dom Sancho II.

O evento, designado por “Improvis’Arte”, que conta com a parceria da associação juvenil Arkus, foi hoje apresentado, à semelhança da Semana Aberta do Agrupamento de Escolas n.º3 de Elvas, na presença da directora, Fátima Pinto, e do professor Carlos Beirão.

O professor Carlos Beirão e a directora do Agrupamento de Escolas n.º3 de Elvas, Fátima Pinto, durante a apresentação do 25.º Festival Internacional de Teatro Escolar de Elvas e da Semana Aberta
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…