Decorreu de 1 a 3 de Março uma visita ao parlamento europeu de um grupo nacional das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos, a convite da eurodeputada Maria Manuel Leitão Marques.
Este grupo, liderado, pela presidente Elza Pais integrou secretárias nacionais, presidentes federativas, coordenadoras concelhias de todo o território português. Pelo distrito de Portalegre acompanhou a comitiva a presidente Federativa, Margarida Curinha.
Tal como disse a deputada europeia esta ida ao Parlamento Europeu, segundo o partido, “teve como objectivo contactar com a realidade do que hoje se chama de ‘arquitectura’ europeia, do processo de construção legislativa e da importância de continuarmos a elencar as temáticas em que a construção da igualdade precisa do esforço contínuo de todos/as”.
“De facto, a Igualdade é um dos princípios basilares da fundação da UE e promovê-la em todos os territórios da União Europeia é um dever de cidadania que nos deve implicar a todas e todos”, acrescentam as socialistas.
O périplo incluiu uma visita à Casa Europeia, local que pretende manter viva a memória das razões que levaram à construção da Europa, pois, de acordo com a deputada Maria Manuel Leitão Marques, “a Europa somos nós, é nós somos a Europa”.





