Decorreu de 1 a 3 de Março uma visita ao parlamento europeu de um grupo nacional das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos, a convite da eurodeputada Maria Manuel Leitão Marques.

Este grupo, liderado, pela presidente Elza Pais integrou secretárias nacionais, presidentes federativas, coordenadoras concelhias de todo o território português. Pelo distrito de Portalegre acompanhou a comitiva a presidente Federativa, Margarida Curinha.

Tal como disse a deputada europeia esta ida ao Parlamento Europeu, segundo o partido, “teve como objectivo contactar com a realidade do que hoje se chama de ‘arquitectura’ europeia, do processo de construção legislativa e da importância de continuarmos a elencar as temáticas em que a construção da igualdade precisa do esforço contínuo de todos/as”.

“De facto, a Igualdade é um dos princípios basilares da fundação da UE e promovê-la em todos os territórios da União Europeia é um dever de cidadania que nos deve implicar a todas e todos”, acrescentam as socialistas.

O périplo incluiu uma visita à Casa Europeia, local que pretende manter viva a memória das razões que levaram à construção da Europa, pois, de acordo com a deputada Maria Manuel Leitão Marques, “a Europa somos nós, é nós somos a Europa”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

UCC do Crato promove literacia em saúde no 1º ciclo 

No decorrer do mês de janeiro, a UCC do Crato, promoveu sessões de educação para a saúde n…