A UGT Portalegre realizou no dia 4 de Março, sábado, o IV Congresso no auditório do Serviço de Formação do IEFP em Portalegre. Durante o evento, foi reeleito o Presidente Marco Oliveira para um novo mandato, juntamente com uma renovada equipa directiva e os restantes órgãos sociais.
O tema do Congresso foi “Coesão com infra-estruturas ferroviárias e rodoviárias adequadas”, que foi o mote para relembrar o pouco ou nenhum aproveitamento da estação de caminho de ferro de Portalegre, que tem que servir com urgência a capital de distrito como aposta fundamental para o futuro do Alentejo.
O secretário-geral da UGT, Mário Mourão, e vários elementos do secretariado executivo da UGT marcaram presença no evento, juntamente com a presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, que deu as boas-vindas aos participantes.
Na sessão de encerramento estiveram presentes mais convidados, incluindo o deputado na Assembleia da República, Ricardo Pinheiro, e o anfitrião, delegado regional do IEFP do Alentejo, Arnaldo Frade, bem como representantes de sindicatos e entidades da região.
A UGT Portalegre destacou a importância do Congresso e da renovação dos seus órgãos sociais, bem como o empenho em destacar a necessidade de investimento em infraestruturas de transporte adequadas para a região, em particular, o aproveitamento da estação de caminho de ferro de Portalegre.
