Os dois jovens detidos pela PSP suspeitos de tráfico de droga, em Évora, aos quais foram apreendidas mais de 5.000 doses de haxixe, vão aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, disse hoje fonte policial.
A mesma fonte indicou à agência Lusa que os dois suspeitos, ambos de 21 anos, foram presentes hoje a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Évora, tendo o juiz decretado a prisão preventiva a ambos, a medida de coação mais gravosa.
Os dois jovens foram conduzidos para o Estabelecimento Prisional de Beja, adiantou a fonte da polícia.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou hoje que os dois suspeitos foram detidos em flagrante delito pelo crime de tráfico de estupefacientes na cidade de Évora, na terça-feira, tendo sido apreendidas 5.127,58 doses de haxixe.
Em comunicado enviado à Lusa, o Comando Distrital de Évora da PSP explicou que as detenções foram efetuadas pela Esquadra de Investigação Criminal, no âmbito de um processo em investigação.
Fonte policial contactada pela Lusa precisou que os dois jovens foram intercetados e detidos, em flagrante delito, “na terça-feira à noite, na cidade”.
Foi dado cumprimento, de seguida, a duas buscas domiciliárias e a uma busca não domiciliária, referiu a PSP.
Os dois suspeitos integram “um grupo de jovens que abastecia de estupefacientes a cidade de Évora”, pode ler-se também no comunicado policial.
A juntar às 5.127,58 doses de haxixe, a PSP apreendeu uma arma de fogo (uma pistola) de calibre 6,35 milímetros, com cinco munições do mesmo calibre e 1.420 euros em notas falsas.
Da apreensão constam ainda um veículo ligeiro de passageiros e “vários objetos adquiridos com o produto da venda do estupefaciente”, disse a Polícia de Segurança Pública.
-
Prisão preventiva para suspeito de abusar sexualmente de menina
Prisão preventiva para suspeito de abusar sexualmente de menina … -
Alentejo: Dois identificados por pesca profissional em local proibido
O Comando Territorial de Évora da GNR, através do Serviço de Protecção da Natureza e do Am… -
Évora: DRCAlentejo apoia realização de concerto na Igreja do Salvador
“Recuperar Bomtempo/Descobrir Bomtempo” é o tema do concerto comentado que terá lugar no p…
Carregar mais artigos relacionados
-
Elvas: Feira escolar ao longo de quatro dias no jardim municipal
O Jardim Municipal de Elvas acolhe a partir de hoje e até domingo, a XXXI Feira Escolar do… -
Badajoz: Um morto e mais de uma dezena de feridos em explosão por fuga de gás
Uma pessoa morreu hoje vítima de uma explosão devido a uma fuga de gás em Badajoz, segundo… -
Évora celebrou o jubileu episcopal de D. José Alves
Évora celebrou o jubileu episcopal de D. José Alves …
Carregar mais artigos por Redacção
-
Badajoz: Um morto e mais de uma dezena de feridos em explosão por fuga de gás
Uma pessoa morreu hoje vítima de uma explosão devido a uma fuga de gás em Badajoz, segundo… -
Évora celebrou o jubileu episcopal de D. José Alves
Évora celebrou o jubileu episcopal de D. José Alves … -
Alentejo: Dois identificados por pesca profissional em local proibido
O Comando Territorial de Évora da GNR, através do Serviço de Protecção da Natureza e do Am…
Carregar mais artigos em Actual
Veja também
Elvas: Feira escolar ao longo de quatro dias no jardim municipal
O Jardim Municipal de Elvas acolhe a partir de hoje e até domingo, a XXXI Feira Escolar do…