Um homem, de 40 anos, e uma mulher, de 30, sofreram ferimentos ligeiros causados pela inalação de fumos num incêndio na sua habitação, em Castelo de Vide, revelaram as autoridades.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Alto Alentejo explicou à agência Lusa que os dois feridos ligeiros foram transportados para o hospital de Portalegre.

O alerta para o incêndio na casa, situada na vila de Castelo de Vide, foi dado às 10,56h de dia 2 de Março e o fogo foi considerado extinto às 11,41h. O incêndio “atingiu um quarto, onde ardeu o mobiliário, mas provocou danos em toda a habitação devido ao fumo”, precisou.

Fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR acrescentou que a casa “está habitável”, não sendo os moradores considerados desalojados.

Foram mobilizados 15 operacionais, apoiados por seis veículos, entre bombeiros, GNR e Serviço Municipal de Protecção Civil de Castelo de Vide.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Polémicas balizas V-16 vão passar a ser obrigatórias em Espanha. E quem se desloca de Portugal?

A partir de 1 de Janeiro, os veículos em Espanha passam a ter de utilizar a baliza V-16 co…