A 8 de Março celebra-se o Dia Internacional da Mulher e o Município de Campo Maior assinala o momento com uma série de actividades que destacam “o papel fundamental que a mulher tem vindo a ter ao longo da história e na nossa sociedade, assim como as suas lutas e conquistas”.

Assim, a partir das 10,30h, o Centro Cultural recebe a segunda edição do Fórum Mulher, iniciativa que vai contar com um leque de convidadas de diversas áreas, que pretende abordar vários temas relacionados com a igualdade de género.

A mostra “Somos Mulher – Exposição Comemorativa do Dia Internacional da Mulher” poderá ser visitada em vários espaços municipais. Neste dia, e até final do mês, o Município dá a conhecer algumas das personalidades que, ao longo dos séculos, se destacaram na hora de fazer ouvir a sua voz e fazer valer os seus direitos (mais em campomaior.pt/somos-mulher).

Já na Biblioteca Municipal João Dubraz, o destaque é para as mulheres portuguesas que, ao longo do século XX, se evidenciaram no mundo da literatura.

Finalmente, no dia 11 de Março, a peça de teatro “Monólogos da Vagina”, com Teresa Guilherme, Marta Andrino e Melânia Gomes, chega ao Centro Cultural.

Com textos/monólogos de Eve Ensler, o espectáculo destaca a experiência feminina, abordando assuntos como sexo, prostituição, imagem corporal, amor, mutilação genital feminina, masturbação, nascimento, orgasmo, os vários nomes comuns para a vagina ou simplesmente como uma parte física do corpo feminino. Um tema recorrente em toda a peça é a vagina como uma ferramenta de capacitação feminina e a personificação máxima da individualidade.

O programa do Dia da Mulher, assim como a restante programação cultural do Município de Campo Maior, podem ser consultados em bit.ly/agendamcm

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…