A GNR anunciou ontem que deteve dois homens, de 26 e 32 anos, por furto de metais não preciosos, na obra da nova ferrovia, no concelho de Alandroal, e apreendeu 624 quilos de ferro moldado.
Em comunicado, o Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR) explicou que as detenções foram efetuadas, na terça-feira, “no seguimento de uma alerta a dar conta de um alegado furto de metais não preciosos, na obra da ferrovia, no troço Alandroal-Elvas”.
Os militares da Guarda “deslocaram-se rapidamente para o local, onde surpreenderam em flagrante os suspeitos quando furtavam metais não preciosos da ferrovia, estando já no interior da sua viatura diversos ferros utilizados na construção civil”, pode ler-se no comunicado.
Além dos 624 quilos de ferro moldado que foram recuperados, a GNR apreendeu ainda o veículo dos suspeitos, que foram constituídos arguidos, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Redondo.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Comando Distrital de Portalegre da PSP alerta para utilização indevida de artigos de pirotecnia da Noite da Passagem de Ano

A poucas horas da transição de 2025 para 2026, preparam-se os festejos. As várias manifest…