Mais de quatro mil quilos de cortiça foram apreendidos e oito pessoas foram constituídas arguidas pela GNR, em duas situações distintas, por furto deste produto, nos concelhos de Mora e Arraiolos.

Em comunicado, o Comando Territorial de Évora da GNR indicou ter apreendido, nos últimos dias, nestes dois concelhos, um total de 4.175 quilos de cortiça e constituído arguidos sete homens e uma mulher, com idades entre os 26 e os 49 anos.

A primeira situação, adiantou, ocorreu na quinta-feira, dia 16 de Fevereiro, no concelho de Mora, com os militares a abordarem duas viaturas que transportavam uma “elevada quantidade de cortiça” e cujos ocupantes “não conseguiram justificar a sua proveniência”.

Segundo a GNR, neste caso foram constituídos arguidos três homens e uma mulher e apreendidos 1.510 quilos de cortiça, as duas viaturas e um machado.

Já sexta-feira, dia 17, no concelho vizinho de Arraiolos, os militares da GNR detectaram três viaturas que faziam o transporte de “grandes quantidades de cortiça”, pelo que os condutores foram abordados.

“Os suspeitos não souberam justificar a proveniência da cortiça”, referiu a GNR, assinalando que “três homens foram constituídos arguidos e foram apreendidos 2.665 quilos de cortiça”, além das três viaturas e de um machado.

Os sete suspeitos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Évora.

Esta acção do Destacamento Territorial de Estremoz da GNR contou com o reforço dos Postos Territoriais de Arraiolos e Mora e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Estremoz desta força de segurança.

SM // VAM
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Terceiro corso de Carnaval Internacional de Elvas teve breve pausa por emergência médica

O terceiro corso do Carnaval Internacional de Elvas ficou marcado por um momento de interr…