A circulação de viaturas e o circuito de acesso ao Hospital Doutor José Maria Grande, em Portalegre, sofre alterações, a partir de 9 de Fevereiro, devido a obras que decorrem nesta unidade hospitalar.

Entre as medidas adoptadas inclui-se a interdição de trânsito automóvel na zona de circulação frontal ao átrio da entrada principal do Hospital, excepto a veículos previamente autorizados pelo Serviço de Segurança da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA).

Em comunicado, a ULSNA especifica que “os trabalhadores e colaboradores da Unidade Local terão acesso ao parque automóvel virando imediatamente à esquerda junto à entrada principal – Portaria do Hospital ou Portão 1”.

Nesta fase, a circulação neste parque será de sentido único, em direção à Avenida Pio XII, coincidindo a saída para o exterior do Hospital, com a entrada e saída de viaturas relacionadas com o acesso a serviços localizados nesta área – Portão 2.

De igual forma, é alterado o circuito de acesso de veículos – ambulâncias e outros transportes­ ao Serviço de Urgência, Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental e Serviço de lmunohemoterapia do Hospital – Banco de Sangue – fazendo-se a entrada e saída dos mesmos pela Avenida Pio XII.

Transitoriamente, o ingresso dos utentes ao Serviço de Consultas Externas far-se-á pela entrada principal do Hospital. A porta exterior de acesso a este serviço, permanecerá encerrada durante o período de execução da empreitada de construção da Unidade de Cuidados Intensivos;

“Em breve, será facultado aos funcionários/colaboradores da ULSNA, EPE, um cartão identificativo para acesso dos veículos ao parque de estacionamento na área do Colégio Diocesano de Santo António”, assegurou o Conselho de Administração da ULSNA.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Porque é que a Antártida é o único continente do nosso planeta que não pertence a ninguém?

Porque é que a Antártida é o único continente do nosso planeta que não pertence a ninguém?…