O Movimento Cívico por Elvas (MCPE) respondeu, em comunicado, à recente tomada de posição por parte da estrutura local do Partido Socialista (PS).

No documento, o MCPE começa por referir que a Comissão Política Concelhia de Elvas do PS, “ao evocar o comportamento intimidatório do presidente da Câmara, Rondão Almeida, para com uma jovem elvense, demonstra efectivamente não só a falta da verdade bem como a ausência de reais factos políticos que preocupam a todos”.

Segundo o movimento, “trata-se, efectivamente, de um ataque pessoal a quem tem dedicado grande parte da sua vida, e continua a dedicar, na resolução dos problemas do concelho, uns devido à conjuntura actual, outros herdados de um passado recente do executivo anterior”.

“Os valores de respeito, tolerância e liberdade conquistados em Abril de 1974 estão sempre presentes na actuação política do MCPE, mas, além destes princípios, também a ética e o cumprimento das leis, princípios estes que ultimamente não têm sido levados em linha de conta pelo Partido Socialista elvense”, afirma o movimento, acrescentando que “todos os elvenses sabem e conhecem há longos anos o carácter, a frontalidade e a confiança que depositaram no actual presidente da Câmara de Elvas”.

Quanto à construção dos 60 fogos na Quinta dos Arcos, o MCPE considerou que o assunto “já está por demais clarificado, não só pelas intervenções feitas pelo presidente, como foi também explanado na sessão de esclarecimento efectuada no Auditório São Mateus pela Câmara Municipal de Elvas no sábado passado”.

Finalmente, o movimento espera que “a Comissão Política do Partido Socialista de Elvas contribua de uma forma positiva para a solução dos inúmeros problemas com que os elvenses se deparam diariamente, assumindo assim o papel de uma verdadeira alternativa política e não o de denegrir em termos pessoais alguém que conquistou a confiança através do voto da maioria dos eleitores”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Porque é que a Antártida é o único continente do nosso planeta que não pertence a ninguém?

Porque é que a Antártida é o único continente do nosso planeta que não pertence a ninguém?…