O auditório São Mateus, em Elvas, acolheu uma sessão pública de esclarecimento no sábado, 28 de Janeiro, com o intuito de esclarecer os elvenses sobre vários temas que marcam a agenda autárquica e política.
A discussão iniciou-se com o tema da habitação, em concreto os contornos do projecto para a construção de 60 fogos na Quinta dos Arcos.
Com uma plateia longe de estar lotada, o discurso encabeçado pelo presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida, focou-se ainda nas taxas e tarifas a serem cobradas em 2023 pelo município, dando-se ênfase, com um quadro ilustrativo, que o concelho de Elvas é, no distrito, um dos que menos pesa na factura da água.
Sobre os concursos de admissão de pessoal foi revelada a abertura de um procedimento para colocar 15 assistentes operacionais em várias escolas do ensino básico e, ainda na temática da educação, o facto do município atribuir bolsas de estudo a perto de duas centenas de estudantes.
Foi ainda esclarecida, em traços gerais, a questão respeitante ao pagamento de taxas sobre as esplanadas e publicidade, tendo sido anunciada uma reunião para dia 2 de Fevereiro, nos Paços do Concelho, para esclarecer os proprietários sobre este tema.




