O auditório São Mateus, em Elvas, acolheu uma sessão pública de esclarecimento no sábado, 28 de Janeiro, com o intuito de esclarecer os elvenses sobre vários temas que marcam a agenda autárquica e política.

A discussão iniciou-se com o tema da habitação, em concreto os contornos do projecto para a construção de 60 fogos na Quinta dos Arcos.

Com uma plateia longe de estar lotada, o discurso encabeçado pelo presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida, focou-se ainda nas taxas e tarifas a serem cobradas em 2023 pelo município, dando-se ênfase, com um quadro ilustrativo, que o concelho de Elvas é, no distrito, um dos que menos pesa na factura da água.

Sobre os concursos de admissão de pessoal foi revelada a abertura de um procedimento para colocar 15 assistentes operacionais em várias escolas do ensino básico e, ainda na temática da educação, o facto do município atribuir bolsas de estudo a perto de duas centenas de estudantes.

Foi ainda esclarecida, em traços gerais, a questão respeitante ao pagamento de taxas sobre as esplanadas e publicidade, tendo sido anunciada uma reunião para dia 2 de Fevereiro, nos Paços do Concelho, para esclarecer os proprietários sobre este tema.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Campo Maior: Mar de gente no último adeus ao comendador Rui Nabeiro

O adeus ao empresário Rui Nabeiro ficou marcado esta terça-feira, 21 de Março, pelo mar de…