Pelo menos três peças da mostra de trabalhos “Ensaio sobre a Alegria”, da autoria da artista elvense Elisabete Fiel, vão integrar a colecção de António Cachola.
O anúncio foi feito pelo coleccionador António Cachola na tarde de hoje, 28 de Janeiro, à margem de uma exposição comentada pela artista e Tiago Candeias na Casa da Cultura, onde a também professora expõe até 18 de Fevereiro.
O trabalho artístico de Elisabete Fiel junta-se na colecção aos de Luís Pedras e Joana Leal, que integram a Colecção António Cachola desde 2022.
Natural de Elvas, mas com o Alentejo todo no coração. Vive entre o litoral e o interior, entre o extremo ocidental da Europa e a fronteira com Badajoz. Fez da sua geografia emocional a inspiração de cada dia. Elvas, Campo Maior, Borba, Badajoz, Lisboa e Cascais são a sua casa. Há duas décadas inaugurou a primeira exposição a que deu o nome de “Geografias”. O desenho e as artes fazem parte do quotidiano e muitas exposições e experiências se seguiram entre o analógico e o digital.
“A alegria é um sentimento de felicidade, de gáudio, algo que provoca contentamento. Os acontecimentos felizes são efémeros, mas a alegria pode estar em algo inusitado, na perspetiva do ser, estar, acompanhar, simplesmente em despertar. A alegria pode estar em qualquer lugar, em recordações, reações, sentimentos. Vamos…”, pode ler-se na síntese da mostra.
A exposição está patente ao público até 18 de Fevereiro, de segunda a sexta-feira das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00 e ao sábado das 10h00 às 13h00.





