A GNR apreendeu cerca de 33 quilos de haxixe e deteve dois homens em Grândola, na quinta-feira à noite, após uma perseguição a uma viatura que circulava na Autoestrada do Sul (A2), revelou hoje fonte policial.
Em declarações à agência Lusa, a mesma fonte do Comando Territorial de Beja da GNR explicou que o veículo foi imobilizado na vila de Grândola, já depois de sair da A2, e que, apesar de dois dos ocupantes terem sido detidos, outros dois conseguiram fugir.
“Esses dois colocaram-se em fuga para parte incerta”, disse a fonte, explicando que a operação terminou já na madrugada de hoje e que os suspeitos “ainda não foram localizados”.
Segundo a fonte, por volta das 20:00 de quinta-feira, militares da guarda detetaram uma viatura a circular “em excesso de velocidade na A2, no sentido sul-norte, antes do nó de Grândola-Sul, ainda no distrito de Beja”.
“Foi dada ordem de paragem, mas o condutor não a respeitou, pelo que a GNR continuou a fazer o seguimento do veículo, até que o conseguiu imobilizar, já fora da A2 e dentro da vila de Grândola”, relatou.
Após uma busca ao veículo, além das detenções e dos cerca de 33 quilos de haxixe, foi “apreendida uma elevada quantidade de dinheiro”, acrescentou a fonte, remetendo a divulgação do montante exato para um comunicado a divulgar mais tarde pela GNR.
Os dois ocupantes do veículo detidos vão ser presentes, esta tarde a tribunal, para primeiro interrogatório judicial, após o qual lhes serão aplicadas as respetivas medidas de coação.
-
Reguengos de Monsaraz: Pulseira electrónica para homem que agredia ex-companheira
A GNR deteve segunda-feira, dia 27 de Março, em Reguengos de Monsaraz, um homem, de 63 ano… -
Jovem apanhado com haxixe
A GNR deteve segunda-feira, dia 27 de Março, em Alpalhão, um jovem, de 22 anos, por tráfic… -
Alpalhão: GNR recolheu corujas-do-mato juvenis
A GNR recolheu, no dia 28 de Março, em Alpalhão, duas corujas-do-mato juvenis (Strix aluco…
Carregar mais artigos relacionados
-
Porque é que a Antártida é o único continente do nosso planeta que não pertence a ninguém?
Porque é que a Antártida é o único continente do nosso planeta que não pertence a ninguém?… -
Norte Alentejo: agenda cultural e desportiva – semana de 1 a 7 de Abril
Norte Alentejo: agenda cultural e desportiva – semana de 1 a 7 de Abril … -
Carregar mais artigos por Redacção
-
Porque é que a Antártida é o único continente do nosso planeta que não pertence a ninguém?
Porque é que a Antártida é o único continente do nosso planeta que não pertence a ninguém?… -
PSP com operação “Páscoa em Segurança” entre 1 e 9 de Abril
A PSP vai realizar, entre os dias 1 e 9 de Abril, a operação “Páscoa em Segurança 2023”. … -
Reguengos de Monsaraz: Pulseira electrónica para homem que agredia ex-companheira
A GNR deteve segunda-feira, dia 27 de Março, em Reguengos de Monsaraz, um homem, de 63 ano…
Carregar mais artigos em Actual
Veja também
Porque é que a Antártida é o único continente do nosso planeta que não pertence a ninguém?
Porque é que a Antártida é o único continente do nosso planeta que não pertence a ninguém?…