A GNR detetou uma embarcação sem registo ou comprovativo de seguro e apreendeu 60 quilos de pescado e várias redes numa ação de patrulhamento na albufeira do Alqueva, junto à localidade de Juromenha, no concelho de Alandroal (Évora).
Em comunicado, o Comando Territorial de Évora da GNR explicou que a ação de fiscalização direcionada para águas interiores, na albufeira do Alqueva, e que visou embarcações de recreio, foi efetuada pelo Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Reguengos de Monsaraz, na terça-feira.
Os militares do NPA detetaram e abordaram uma embarcação e apuraram que esta “não dispunha de registo ou comprovativo de seguro, documentos que são obrigatórios para a navegação”, pode ler-se no comunicado.
Foram ainda apreendidos os 60 quilos de pescado e várias redes de pesca, uma delas profissional e que se encontrava mal sinalizada e sem identificação, disse a GNR, frisando que, em resultado das ação, foram elaborados os respetivos autos de contraordenação, remetidos ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e ao Núcleo de Investigação de Crimes e Contraordenações Ambientais (NICOA) da Guarda.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Queda de aeronave em Ponte de Sor causa ferimentos ligeiros na única ocupante

Uma aeronave caiu terça-feira, dia 28 de Março, junto ao aeródromo de Ponte de Sor, causan…