Mais de mil pessoas vão participar no Carnaval Internacional de Elvas, iniciativa que vai contar com três corsos carnavalescos, desfiles e bailes, após dois anos de interregno devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje o município.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a Câmara de Elvas indica que a 25.ª edição do Carnaval Internacional de Elvas vai decorrer entre os dias 16 a 21 de fevereiro, sendo esperados na cidade raiana “milhares de visitantes” para assistir às festividades.
A autarquia revela que o evento vai contar com a realização de três corsos carnavalescos, nomeadamente nos dias 18, 19 e 21 de fevereiro, iniciativa que será “animada” por sete grupos em representação de associações e freguesias daquele concelho do Alto Alentejo.
Os corsos contam também com a participação de “grupos de comparsas espanholas” e, na terça-feira de Carnaval, com a participação, em particular, de comparsas de Olivença.
A Câmara de Elvas revelou ainda que na sexta-feira, 17 de fevereiro, “a grande novidade” a apresentar aos foliões passa pela realização de uma gala coreográfica, no Coliseu Comendador Rondão Almeida.
De acordo com a autarquia, cada um dos grupos participantes no Carnaval Internacional de Elvas tem “cerca de dez minutos” para mostrar as coreografias trabalhadas ao longo de meses, a que se seguirá um baile com a Orquestra d’ Balho e a atuação de um DJ pela madrugada.
O programa contempla ainda um desfile escolar, protagonizado pelas crianças do 1º. ciclo do concelho, na sexta-feira, 17 de fevereiro, a partir das 10:00.
Antes, no dia 16, o município promete celebrar o “Dia das Comadres e dos Compadres”, a partir das 10:30, com um desfile no qual vão participar alunos da Universidade Sénior de Elvas, da Escola Secundária D. Sancho II e elementos da Associação Juvenil Arkus.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Atletismo: Carolina Pingueiro (Barbaris) foi 7.ª classificada no Campeonato Nacional Sub-18 em Pista Coberta

A atleta Carolina Pingueiro, do Barbaris Team de Barbacena, participou, ontem, no Campeona…