A Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE), do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), recebe quinta-feira, dia 26 de Janeiro, pelas 14 horas, um workshop em que se abordará de que forma determinados factores podem contribuir positivamente para a agricultura, tornando-a uma actividade cada vez mais sustentável, com consequências ao nível da sua capacidade produtiva e do seu impacto no ecossistema.

De acordo com a organização, “será um workshop com características inovadoras”, que juntará três públicos diferentes: investigadores do InnovPlantProtect (Laboratório Colaborativo sediado em Elvas), professores e alunos do Ensino Secundário (Escola D. Sancho II) e do Ensino Superior (ESAE).

Os participantes terão a oportunidade de assistir às palestras “Pode a biodiversidade e a economia circular tornar a agricultura mais sustentável”, pelas investigadoras Ilaria Marengo e Maysa Toledo, “Insectos: Bons, maus e como identificá-los”, pelos investigadores Nuno Faria e Hadi Sheikhnejad, e “Microbioma: o que é e para que serve na agricultura”, por Ricardo Ramiro.

A moderação do workshop estará a cargo das professoras Ana Cordeiro (ESAE) e Paula Grilo (Escola Secundária D. Sancho II).

“Desta interacção com investigadores pretende-se que resulte uma sensibilização mais genérica para estas questões e, simultaneamente, um olhar mais atento que desperte os estudantes para a pertinência da ciência em questões que nos afectam diariamente e de que forma os seus investigadores conseguem dar resposta aos desafios”, referem os promotores.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Atletismo: CEN prepara “Memorial António Leitão”

O Clube Elvense de Natação (CEN) vai realizar, no próximo dia 11 de Fevereiro, o X Corta M…