Dois mortos e cinco feridos, um deles com gravidade, são o resultado de uma colisão entre cinco veículos ocorrida sábado, dia 21 de Janeiro, no Itinerário Principal 2 (IP2), no concelho de Beja, revelou a Protecção Civil.

A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Baixo Alentejo indicou à agência Lusa que o acidente, para o qual foi dado o alerta às 19,10h, ocorreu ao quilómetro 334 do IP2, entre Beja e São Matias.

Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros de Beja, Pedro Barahona, indicou que as vítimas mortais do acidente são duas mulheres, mãe e filha, uma na casa dos 60 anos e a outra na dos 40, que seguiam no mesmo carro.

Quanto aos feridos, adiantou, o mais grave é um homem na casa dos 30 anos e os ligeiros são quatro crianças, cuja idade não soube precisar e que eram todas passageiras de um dos cinco veículos ligeiros envolvidos no acidente.

Segundo o comandante da corporação alentejana, a colisão envolveu cinco veículos: quatro ligeiros de passageiros e um ligeiro de mercadorias.

Os cinco feridos foram encaminhados pelos bombeiros para as urgências do hospital de Beja, enquanto os corpos das vítimas mortais foram transportados para os serviços de medicina legal da mesma unidade hospitalar, adiantou Pedro Barahona.

As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Beja e Cuba, a GNR, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a concessionária do IP2, com um total de 26 operacionais e 13 veículos.

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Moura estão entre os veículos mobilizados para o socorro às vítimas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Portalegre: Obras no Hospital mudam acessos à unidade de saúde

A circulação de viaturas e o circuito de acesso ao Hospital Doutor José Maria Grande, em P…