A reunião do Conselho de Administração da empresa intermunicipal Águas do Alto Alentejo (AAA) decorreu em Elvas, com a presença dos presidentes Hugo Hilário, António Pita e Idalina Trindade e do director de Águas e Saneamento, Rui Choças.

Foram abordados vários pontos referentes à gestão da empresa neste ano, como a aquisição de equipamentos e serviços, o recrutamento de pessoal e as empreitadas que estão a decorrer.

De destacar a intenção de, no contexto do plano de crescimento dos recursos humanos da AAA, tendo em vista a melhor resposta às necessidades dos seus clientes, a abertura de vários concursos públicos de contratação previstos para os próximos meses do presente ano.

Em 2023, entre várias funções, a AAA quer contratar elementos para as equipas de canalizadores, operação de redes de saneamento, fiscalização de contadores, secretariado, atendimento e engenharia civil.

Quanto às empreitadas, como a remodelação da rede de esgotos em Salavessa, Monte Claro e Monte Pardo (Nisa), estas “materializam a continuidade do forte investimento que a empresa tem feito em todos os dez municípios que a constituem, tendo em vista o alargamento, melhoria e modernização das infraestruturas de abastecimento de água e saneamento de águas residuais do território”.

“Todas estas empreitadas são apenas uma das vertentes da acção directa da AAA nas infraestruturas do território. A título de exemplo, durante os meses de actividade em 2022, a AAA promoveu mais de mil trabalhos de manutenção (limpeza de fossas, arranjo de roturas e outros serviços) na área geográfica onde actua. Este volume de trabalho constitui-se como mais um exemplo das mais-valias trazidas pela criação da empresa”, refere o Conselho de Administração.

A próxima reunião está marcada para o dia 9 de Fevereiro.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Portalegre: Obras no Hospital mudam acessos à unidade de saúde

A circulação de viaturas e o circuito de acesso ao Hospital Doutor José Maria Grande, em P…