A segunda parte do V Festival dos Grous teve início no dia 20 de Janeiro, com um conjunto de actividades dirigidas à comunidade escolar.

Durante a manhã, os alunos do 3.º ano do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro estiveram no Centro Ambiental do Xévora (CAX), onde puderam ver uma exposição sobre a avifauna local e ficar a saber mais sobre o trabalho do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR.

A partir do CAX seguiu-se uma caminhada até à aldeia histórica de Ouguela, onde decorreu uma observação de aves.

Paralelamente, no Centro Cultural foi projectado o filme “O Montado – O Bosque do Lince Ibérico”, direccionado às turmas do 9.º ano e cursos profissionais.

Já no período da tarde, os alunos do Clube de Ciência Viva – Ciência na Raia, do Agrupamento de Escolas, participaram na montagem de caixas ninho, actividade que contou com a participação da E-Redes, parceiros do festival.

As iniciativas foram acompanhadas pela turma do Curso Profissional de Turismo da Escola Secundária de Campo Maior.

A programação do V Festival dos Grous continua durante o fim-de-semana.

O evento é uma iniciativa do GEDA, em parceria com o Município de Campo Maior, enquadrado no projecto Eurobird, apoiado pelo Interreg através do FEDER.

Esta parceria conta ainda com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, do CIBIO – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, da CIMAA – Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, da SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, do SEPNA, da E-Redes, do Centro Educativo Alice Nabeiro e do Gin Atalaya.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Câmara abre concurso para 15 assistentes operacionais

A Câmara Municipal de Elvas deliberou, na reunião do executivo municipal, na passada quart…