O Município de Alandroal vai apoiar as acções de prevenção e socorro ao serviço da comunidade dos Bombeiros Voluntários de Alandroal com mais de 170 mil euros no ano de 2023, um aumento “bastante expressivo” em relação a anos anteriores.

De acordo com a Autarquia, “este aumento deve-se ao suporte de 50% dos vencimentos das duas Equipas de Intervenção Permanente (EIPs) agora existentes”.

“O Município já apoiava uma primeira equipa e passou agora a assumir igual compromisso para a criação de uma segunda equipa, o que corresponde, no conjunto, a um investimento de mais de 80 mil euros e permite a criação de mais cinco postos de trabalho”, refere a Câmara Municipal, acrescentando que “os restantes 50% dos vencimentos das duas equipas são suportados pela Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil”.

Além destes valores, o Município conta entregar à corporação uma viatura de socorro 4×4 de valor superior a 60 mil euros e estará ao lado da associação para explorar as possibilidades de financiamento de viaturas e equipamentos que serão abertas pelo Alentejo 2030 e outros apoios de âmbito nacional.

O restante valor corresponde aos habituais protocolos de colaboração para apoio às funções e actividades da Autarquia, em especial na esfera da Protecção Civil.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Demonstração de Air Soft em São Vicente

A Associação Desportiva, Recreativa e Cultural da Juventude de São Vicente e Ventosa promo…