Dezoito pessoas foram detidas hoje pela GNR por suspeita de furto de azeitona nos concelhos de Aljustrel e de Beja, tendo sido apreendidos cerca de 1.650 quilos deste fruto, disse fonte daquela força de segurança.
A mesma fonte indicou à agência Lusa que no concelho de Aljustrel, distrito de Beja, foram detidos quatro homens e duas mulheres, de nacionalidade estrangeira, com idades entre os 17 e os 40 anos, e apreendidos cerca de 1.200 quilos de azeitona e duas viaturas.
No concelho de Beja, segundo a fonte da Guarda, foram detidos nove homens e três mulheres, com idades entre os 20 e os 55 anos, tendo sido apreendidos cerca de 450 quilos de azeitona e cinco viaturas.
Os suspeitos foram detidos por militares dos postos territoriais de Aljustrel  e de Beja e da Investigação Criminal do Comando Territorial de Beja em ”flagrante delito a furtar azeitona”, na sequência de uma operação destinada a combater o furto de azeitona, desenvolvida hoje naqueles dois concelhos, adiantou a fonte da GNR.
Os suspeitos vão ser presentes na quinta-feira aos tribunais judiciais de Ourique e de Beja para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação, acrescentou a fonte da Guarda.

Foto: Arquivo Linhas de Elvas

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas: Câmara abre concurso para 15 assistentes operacionais

A Câmara Municipal de Elvas deliberou, na reunião do executivo municipal, na passada quart…