A GNR de Campo Maior deteve, no passado dia 3 de Janeiro, dois homens, com 23 e 28 anos de idade, por furto de azeitona.

De acordo com a força de segurança, no âmbito de uma acção de patrulhamento, os militares da Guarda detectaram dois suspeitos a realizar colheita e recolha de azeitona para o interior de um veículo ligeiro, sem que para tal se encontrassem autorizados pelo proprietário.

No seguimento das diligências policiais foram ainda apreendidos 80 quilos de azeitona, um veículo automóvel ligeiro e uma máquina manual para apanha de azeitona no solo (conhecida como ouriço).

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Elvas.

A GNR relembra que a colheita ou apanha de azeitona, ainda que esteja caída no chão, sem o consentimento do proprietário do olival, poderá configurar crime contra o património.

No âmbito da operação “Campo Seguro 2022”, a GNR leva a cabo acções de patrulhamento, sensibilização e fiscalização, com o propósito de evitar crimes de furto, junto de propriedades/explorações agrícolas, bem como de reforçar o policiamento para dissuadir e reprimir a prática de furtos nos campos agrícolas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Portalegre: Obras no Hospital mudam acessos à unidade de saúde

A circulação de viaturas e o circuito de acesso ao Hospital Doutor José Maria Grande, em P…