A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) vai apoiar oito dos seus clubes filiados em 220.173,24 euros, através do Fundo “Crescer 2024”, para melhoria das infraestruturas desportivas e aquisição de viaturas.

O Fundo “Crescer 2024” é uma medida lançada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que visa apoiar as associações de futebol distritais e regionais, bem como os seus clubes filiados, em cinco grandes áreas de actuação: aumento de praticantes, aposta no feminino, melhoria de infraestruturas (clubes), qualificação de recursos e transformação digital.

De acordo com o presidente da AFP, Daniel Pina, este fundo é “determinante para o desenvolvimento da actividade da instituição e dos seus clubes filiados”.

O responsável afirma que a Direcção do organismo mantém a intenção de construir a Academia da AFP, uma vez que a FPF disponibiliza 50% do investimento até ao montante de 500.000 euros, esperando que “alguma autarquia do distrito apoie a restante verba”.

Para o dirigente, esta “oportunidade de ter uma infraestrutura de excelência no nosso distrito não pode ser desperdiçada”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Elvas: Câmara abre concurso para 15 assistentes operacionais

A Câmara Municipal de Elvas deliberou, na reunião do executivo municipal, na passada quart…