Como vem sendo hábito, este Natal, mais uma vez, os atuais dirigentes, sócios e amigos da Casa do Benfica em Campo Maior (CBCM), voltaram a pôr em prática a responsabilidade social da sua associação, angariando fundos para apoiar os mais necessitados. Este ano a decisão tomada foi a de apoiar os conterrâneos campomaiorenses que se viram subitamente “engolidos” pela água das cheias que assolaram a vila de Campo Maior no passado dia 13 de dezembro.

Na tarde de hoje, 30 de dezembro, a Casa do Benfica em Campo Maior entregou a uma família o primeiro “voucher” que poderá ser trocado por eletrodomésticos no comércio local, uma vez que a iniciativa também visa, simultaneamente, apoiar o comércio local.

Estas famílias, que estão neste momento a passar mais dificuldades, a uma das quais foi já entregue um voucher, foram previamente sinalizadas pelo Município de Campo Maior, com o qual a CBCM contactou previamente.

Todos os anos nesta época a CBCM apoia alguém mais necessitado, seja uma família, uma casa ou uma instituição. Nesse sentido, puseram em marcha uma campanha de angariação de fundos para poder suprir equipamentos de “primeira necessidade” às famílias mais afetadas pelas cheias no concelho.

De acordo com o Presidente da Casa do Benfica em Campo Maior, Miguel Minas, “este é também o nosso “campeonato”, e mais importante que qualquer derby, clássico ou jogo de Champions”. O dirigente, mostrando-se orgulhoso por esta onda de solidariedade, acrescenta que “os campomaiorenses irão continuar a demonstrar a sua união, compaixão e solidariedade”.

Joaquim Folgado

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Portalegre: Obras no Hospital mudam acessos à unidade de saúde

A circulação de viaturas e o circuito de acesso ao Hospital Doutor José Maria Grande, em P…