A feira Iberocio, em Badajoz, começou ontem e está aberta, especialmente, ao público infanto-juvenil até ao próximo dia 30 de Dezembro, neste que é um certame repleto de actividades para os mais novos que, neste período, se encontram de férias escolares.

As novidades incluem, entre outros, um espaço “tik tok”, com diferentes decorações, uma oficina de bungee fitness e um “escape room”, este último um jogo familiar de aventura física e mental em que os participantes vão descobrindo pistas.

Entre as actividades há também uma festa sem álcool, designada por “Não te Passes”, a qual pretende sensibilizar os jovens dos 14 aos 17 anos para as questões em torno das bebidas alcoólicas. Há ainda uma exposição de 12 robots gigantes, alguns dos quais com quase três metros de altura, um teatro musical , uma zona familiar com jogos tradicionais e antigos, como corridas de sacos, damas e xadrez, voleibol ou break dance.

São esperados 40 mil visitantes, estando garantida a presença de 160 monitores para acompanhar as actividades dos petizes com toda a segurança. A entrada é livre.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Igreja do Espírito Santo em Évora reabre após requalificação de 2,5ME

A Igreja do Espírito Santo, em Évora, construída pelos jesuítas no século XVI, reabre ao p…