O antigo presidente da Câmara de Redondo Manuel Roque, entre 1976 e 1979, morreu no domingo, tendo o município, no distrito de Évora, manifestado hoje “pesar e consternação” e decretado dois dias de luto.
Contactado pela agência Lusa, o atual presidente da Câmara Municipal de Redondo, David Fialho Galego, revelou hoje que o antigo autarca, de 96 anos, residia em Aldeias de Montoito e, apesar de ter sido ainda transportado para o hospital de Évora, “faleceu no domingo”.
“O velório está hoje a decorrer e o funeral tem lugar na terça-feira, às 09:30, no cemitério de Montoito”, acrescentou.
Na sua página na Internet, o município publicou uma nota na qual dá conta do falecimento do ex-presidente da autarquia.
“É com pesar e consternação que a Câmara Municipal de Redondo vem manifestar publicamente o seu mais profundo lamento” pela morte de Manuel Roque, pode ler-se no documento, consultado pela Lusa.
O antigo autarca foi “um homem de excecionais qualidades humanas, afável, altruísta e integro, que defendeu intransigentemente os interesses do município de Redondo”, salientou a câmara.
O seu trabalho “é merecedor do nosso apreço e gratidão, pelo que deu ao município e às suas populações”, acrescentou a nota da câmara, assinada pelo presidente David Fialho Galego, decretando ainda dois dias de luto municipal.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Atletismo: Carolina Pingueiro (Barbaris) foi 7.ª classificada no Campeonato Nacional Sub-18 em Pista Coberta

A atleta Carolina Pingueiro, do Barbaris Team de Barbacena, participou, ontem, no Campeona…