O trânsito no Itinerário Principal (IP) 2 entre Monforte e Veiros, em Estremoz, está “parcialmente condicionado” devido ao “abatimento da estrada”, na sequência do mau tempo, indicou o presidente da Câmara de Monforte, Gonçalo Lagem.
Em declarações à agência Lusa, o autarca explicou que o mau tempo registado na última semana deixou a “estrada suspensa”, tendo sido “cavado um talude”, e agora abateu “um bocado da estrada”, estando nesta altura a via “parcialmente condicionada” ao trânsito.
“O trânsito vai processar-se nos dois sentidos, mas vai ser feito só através de uma via”, acrescentou.
O autarca disse ainda que a situação no IP2 ocorreu “esta manhã”, ao quilómetro 207.
“A água passou por cima da estrada naquele dia [madrugada de 13 de dezembro] e cavou um talude. A estrada esteve suspensa durante uma semana, ninguém viu, só se apurou agora e foi um milagre não ter acontecido ali uma tragédia”, alertou.
Contactada pela Lusa, fonte da empresa Infraestruturas de Portugal (IP) explicou que estão a ser desenvolvidos trabalhos de reparação na via, esperando-se que “ainda hoje” as obras fiquem concluídas para que a circulação normal de trânsito seja totalmente reposta.
“O máximo que podemos dizer é que a expectativa [conclusão dos trabalhos] seja ainda hoje [e], no decorrer da noite, voltar a repor integralmente as condições de circulação”, disse.

Foto Arquivo
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Portalegre: Obras no Hospital mudam acessos à unidade de saúde

A circulação de viaturas e o circuito de acesso ao Hospital Doutor José Maria Grande, em P…