A circulação ferroviária na Linha do Leste entre Portalegre e Elvas foi reposta às 09:20 de hoje, mas com limite de velocidade, depois de ter estado interrompida devido ao mau tempo, disse à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).
A mesma fonte adiantou que a circulação foi restabelecida às 09:20, com limitação de velocidade de 30 quilómetros por hora (km/h) entre os km 250.200 o 250.900.
Quanto a outras situações, às 10:20, a Estação de Algés continuava sem serviço comercial.
Num balanço feito à Lusa às 07:00 de hoje, a IP informava que na região de Lisboa tinha sido restabelecida na Linha do Norte, a circulação em todas as vias entre Sacavém-Bobadela Sul e Alverca, com limitação de velocidade na zona de Póvoa da Santa Iria.
Na Linha de Sintra tinha também sido restabelecida a circulação entre Benfica e Campolide, com limitação de velocidade de 30 quilómetros por hora (Km/h) entre os quilómetros 3,3 e 3,5.
Quanto à Linha do Sul, a circulação em ambas as vias entre Pragal e Corroios, fazia-se com limitação de velocidade de 30Km/h.
A chuva intensa e persistente que caiu de madrugada de terça-feira causou centenas de ocorrências, entre alagamentos, inundações, quedas de árvores e cortes de estradas nos distritos de Lisboa, Setúbal e Portalegre, onde há registo de vários desalojados.
O mau tempo levou também ao corte e condicionamento de estradas e linhas ferroviárias.
Em Campo Maior, no distrito de Portalegre, a zona baixa da vila ficou alagada e várias casas foram inundadas, algumas com água até ao teto, segundo a Câmara Municipal, que prevê acionar o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil.

DD // SB
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Comando Distrital de Portalegre da PSP alerta para utilização indevida de artigos de pirotecnia da Noite da Passagem de Ano

A poucas horas da transição de 2025 para 2026, preparam-se os festejos. As várias manifest…